Tamandaré + Litoral Norte Alagoano
- Casal Souza
- 14 de abr. de 2018
- 3 min de leitura
Fala galera que acompanha o blog do Casal Souza. Hoje eu irei falar sobre nossa viagem até a cidade de Tamandaré no estado de Pernambuco que fizemos no feriado de Semana Santa. Buscarei mostrar aquilo que é mais importante para este blog feito para registrarmos nossas aventuras por nossa terra, pelo Brasil e pelo mundo.
Para começarmos, alugamos duas diárias na pousada Costa do Sol pelo website Booking onde pagamos um preço muito baixo para época do ano. Nossa entrada seria a partir das 13:30 da tarde e como saímos de casa as sete da manhã, aproveitamos também para conhecer todo o litoral Norte alagoano, onde percorremos 130km/h de praias.
Nossa primeira parada foi a praia de Japaratinga. Como estava em um dia nublado, o tempo não ajudou muito nas fotos, então foi necessário usar a nossa criatividade para fazer registramos nossa ida até o local. Aparentemente a praia estava bem tranquila. Não havia banhistas e nem movimento. Apenas alguns pescadores que vinham velejando do mar reclamando do tempo. Aproveitei a maré baixa para tirar algumas fotos e conhecer um pouco mais da cidade.

Nossa próxima parada foi a cidade de Maragogi, onde fizemos algumas paradas apenas para fotografar, pois havia muitos turistas na região e como nosso foco era outro, decidimos continuar o caminho até uma praia bem popular entre as empresas de turismo da capital, a famosa praia de Antunes.
O acesso é fácil, porém fique esperto, pois você pode passar direto da entrada que fica entre um matagal com estrada de barro. Quando chegamos no local e avistamos o mar, confesso que nunca vi um mar tão verde em toda minha vida, e olhe que já visitei muitas praias, mas Antunes era diferente de muitas delas. Havia bastante alguns banhistas, mas não muitos. Ficamos lá por trinta minutos, já que buscávamos as famosas grutas para fazermos as fotos com o coqueiro torto. Foi difícil porque havia muitas pessoas e nenhuma delas quis ceder o espaço para tirarmos a nossa. Mas com muita perseverança, conseguimos e finalmente registramos mais uma foto para a coleção de pontos turísticos. Após as fotos e os banhos, nosso próximo destino foi uma cidade que ficava na divisa entre Alagoas e Pernambuco. A cidade de São José da Coroa Grande.

A cidade foi parada apenas para o almoço. Até que o restaurante estava em conta. Pagamos apenas 49,50 em uma peixada já que era semana Santa. Para quem quer aproveitar a praia do local ela é bem acessível, porém desconheço o mar já que não paramos apenas para almoçar. Mas pelo visto é bem popular, pois havia banhista pelas redondezas. Assim que terminamos a refeição, colocamos o pé na estrada e o próximo parada, seria Tamandaré.
A entrada de Tamandaré fica em uma reserva ambiental, por isto quando vocês entram no caminho para o município é possível ver ma bela entrada, repleta de árvores que embelezam a região com o seu verde e com aquele cheirinho de naturalismo. Da entrada da cidade até a pousada dava uns dez minutos de carro. Mas o que valeu apenas mesmo é a tranquilidade e o fácil acesso até a praia. Por exemplo, da pousada onde ficamos dava para ver a praia, e caminhando até o local, gastávamos apenas um minuto a pé. O mar é bem agitado. perfeito para quem gosta de ondas fortes. lugar calmo e perfeito para casais e família. enfim gostamos muitos e um dia pretendo voltar apenas para aproveitar o sossego do local. Quem ai gostou do post? comenta o que você achou e tire sua dúvida que iremos respoder. Abraço a todos!
Hozzászólások