Cânions de São Francisco - AL/SE
- Enilton Souza
- 14 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Fala galera, hoje resolvi postar o nosso passeio até os Cânions de São Francisco que na minha opinião pessoal, foi o melhor da região, então acompanhem conosco.
Logo de cara, pegamos um pacote com o Ferreira Tur, sendo um preço muito bom para quem é da região, pois o pacote incluía almoço + ingressos para o catamarã e também um passeio pela cidade de piranhas. Bem como a van passava pegando todos os passageiros pela região das praias, fomos até o local indicado, saindo de nossa residencia as 4:30 da madruga. Após chegarmos na pajuçara(local de encontro) rapidinho a van nos pegou, indo em direção ao nosso destino.
Demos uma paradinha na cidade de Batalha para tomarmos o nosso desejum e seguimos caminho. Além de ser gente boa, o motorista foi o nosso guia, mostrando para nós cada local importante da história do estado. Não durou muito até que chegamos em Piranhas, especificamente em Xingó, onde iriamos fazer o nosso passeio de Catamarã.

O ingresso para o Catamarã custa 100 reais, mas como o nosso ja estava incluso no passeio, pegamos apenas as puseiras de acesso e subimos até o andar superior, onde vislumbramos as belezas naturais no "velho chico" de uma visão espetacular. Mas para frente é possível para até uma área para banho, onde todos os passageiros são orientados a utilizarem uma boia pessoal para não correr risco algum. Além do banho em si, há pequenos botes ondem te conduzem até umas pequenas grutas que dá uma visão incrível custando apenas 10 reais. Vale muito a pena quando se trata de fotografar, pois a gruta é um espaço maravilhoso.
Após uma hora no local, retornamos para terra com excelentes experiencias do velho chico. Após desembarcarmos, fomos almoçar no Karrancas. Deste não sabemos o valor, já que ele também estava incluso no pacote, porém sabemos apenas que a comida de lá é muito boa , sendo ela a vontade e ainda com direito a sorvete de rapadura, do qual não poderia eu deixar de passar esta oportunidade.

Após o almoço, fomos dar uma volta na cidade de Piranhas e conhecer o museu do Cangaço, onde podemos aprende rum pouco mais sobre a história de Lampião e seus bandos por meio de relatos de pessoas que viveram a época regional. Após conhecer Piranhas , retornamos para casa, mas em decisão unanime, este passeio para nós, tornou-se o melhor do Estado até o nosso limitado conhecimento.
Komentáře